sexta-feira, 30 de março de 2012

Na aula de ciências

O que aprendemos hoje... 

     Hoje aprendemos na escola que a Terra surgiu de uma explosão no universo chamada BIG BANG. E conforme os anos foram se passando ela foi crescendo. Sabia que a Terra levou bilhões de anos para se formar?
     A lua (o nosso satélite natural) surgiu da própria Terra, quando ela se chocou com o planeta Theia. E a água chegou ao nosso planeta através de meteoros que bombardearam a Terra por anos.
    A camada de ozônio surgiu do encontro das luzes solares com o gás oxigênio, que era solto ao ar pelas plantas aquáticas, que realizavam a fotossíntese.
     Aprendemos que os dinossauros não foram os primeiros seres vivos a pisarem na Terra, mas que foram os animais marinhos produzidos através de organismos unicelulares. Os demais animais pré-históricos evoluíam de acordo com seus habitats.    
   O nosso planeta sofreu varias mudanças de temperaturas, forma, e de habitantes, devido as placas tectônicas  e aos vulcões. Por causa dessas ocorrências, os animais que ali viviam morreram ao longo dos anos, as únicas coisas que sobreviveram foram novamente as algas, e os organismos, que novamente criaram espécies de animais.

                                                    Maria Eduarda, Turma: 1603

Nenhum comentário:

Postar um comentário