domingo, 25 de março de 2012

O que é ser carioca?

Carioca é ser feliz
Sem impedir a diversão.
É brincar de soltar pipa,
Bolinha de gude ou pião.

A cidade em que eu nasci
É um cartão postal
Cheio de pontos turísticos
Carnaval como o dela
Não tem igual.

Nós ajudamos o meio ambiente
Andamos pelas ruas de bicicleta
Ou de barco no Rio fluente.

Eu sou carioca
Carioca eu sou,
Vejo em cima
Da montanha
O cristo redentor.

Maria Eduarda Bernardo – Turma: 1603



Ser carioca é gostar de futebol,
É ir a praia e alugar um guarda sol.
Agora minha poesia vai acabar
Ah, eu esqueci de falar, que sou carioca e gosto de rimar.

Fernando José – Turma 1.603

Ser carioca é levar a vida na gentileza, no amor, na sinceridade, na paz. Na riqueza ou na pobreza, estamos sempre feliz.
Isabella - Turma 1.603

Ser carioca é ser do povo!
É ter o carnaval no sangue e samba no pé!
É ser solidário!
É ter orgulho de morar em uma cidade tão linda!
Sara Letícia - Turma 1.603

Nenhum comentário:

Postar um comentário